quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra

Parte de um trabalho, realizado por aluno no CE. Prof. Clóvis Monteiro, sobre o Dia da Consciência Negra. Acredito que o Dia da Consciência Negra poderia ser o dia da Consciência Étnica e assim englobar todas as etnias que formam o Povo Brasileiro. Gostaria também que o termo raça fosse referência apenas para a humana. Há somente uma raça, a humana e essa é composta por diferentes e diversas etnias, afinal Deus adora variar.
Posted by Picasa

Exército nas ruas e violência urbana

A Cidade do Rio de Janeiro está vivendo, já há algum tempo, situações inusitadas e caóticas no que se refere à segurança pública. Ontem, por volta das 13:00 horas, um caminhão do exército deixou vários soldados armados para patrulharem a esquina da Presidente Vargas com a Senhor dos Passos - centro da Cidade. No início da noite, nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho e seu entorno, os cidadãos assitiram, porque ouviram, um intenso e longo tiroteio envolvendo policiais e bandidos. Uma guerra com direito a explosões de granados e outros artefatos mais poderosos, tiros de fuzis e armas dos mais diferente calibres. Tiros intercalados e tiros sequenciais que ecoavam nos ouvidos de todos nós. e aí o que fazer? Como proceder?
Posted by Picasa

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

C.E. Prof. Clóvis Monteiro

Nessa semana visitamos a Exposição "Projeto 1968", montada no Teatro do CE Prof. Clóvis Monteiro pelo SEPE. A exposição trouxe para os alunos(as) a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a história do Brasil e do mundo através dos fatos marcantes do ano de 1968.
Posted by Picasa