sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bicicletada de 31 de janeiro invade, na paz, a perimetral!

Bicicletada_perimetral1Bicicletada_perimetral2Bicicletada_perimetral3Bicicletada_perimetral4Bicicletada_perimetral5Bicicletada_perimetral6Bicicletada_perimetral7Bicicletada_perimetral8

Bicicletada do dia 31 de janeiro–Concentração Odeon

Bicicletada 1Bicicletada 2Bicicletada 3Bicicletada 4Bicicletada 5

Bicicletada do dia 31 de janeiro saiu do Odeon (Cinelândia), passeou pelo centro e invadiu na paz a Perimetral!

Queremos ciclofaixas, queremos segurança no Aterro do Flamengo e no Túnel Novo. Queremos segurança e respeito para todos os ciclistas nas vias e nas ciclovias da cidade!

Praça Tiradentes–Novo e antigo. Passado e futuro no presente!

A histórica praça Tiradentes, centro da cidade, convive com o passado e o futuro. O presente às vezes parece que anda a passos de formiga e sem vontade! Modernidade e tradicão podem conviver harmoniosamente. Só não podem com o descaso. E aí SEBRAE? A revitalização do casarão histórico, futura sede do Centro de Artesanato sai ou não sai do papel? Existe mesmo no papel?

Praça Tiradentes1_sebraePraça Tiradentes2_novo_antigo1

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Educação a Distância–CREJA/EAD–Inscrições ainda estão abertas!!! Ensino Fundamental–séries finais!

Folder CREJA

Você cursou as séries finais do Ensino Fundamental, não concluiu e não tem o Certificado? O CREJA/EAD oferece essa oportunidade de conclusão e certificação no Ensino Fundamental através da Educação a Distância. Venha nos visitar, traga os seus documentos e seu histórico escolar. Inscrições prorrogadas até 17 DE FEVEREIRO. Nosso curso conta com material didático-instrucional impresso e disponível também numa plataforma digital de aprendizagem colaborativa. O Ambiente Virtual de Aprendizagem é hospedado na Fundação Trompowsky (Exército Brasileiro).

No AVA você terá:

# Acesso ao curso e aos conteúdos das disciplinas: Ciências, Língua Portuguesa, Estudos da Sociedade (Geografia&História), Matemática e Língua Estrangeira (inglês).

# Exercícios diferenciados em cada uma das aulas de cada uma das disciplinas. Confira e avalie o seu desempenho através do gabarito comentado!

# Material didático em flash.

# Fóruns de Tutoria (dúvidas) e temáticos.

# O CREJA/EAD traz uma novidade: vídeos com coordenadores e professores do Programa fazendo a apresentação do conteúdo de cada disciplina.

# Acesso às aulas interdisciplinares.

 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Caos no trânsito da Cidade. Responsabilidade das nossas “otoridades”. Um exemplo péssimo que acontece todos os dias.

Em frete a PC_2Em frete a PC_1
Esse registro foi feito hoje pela manhã. A primeira foto, tirada por volta das 10:30, a GM reboca e multa o carro do cidadão porque estava estacionado em local proibido.
Na outra foto, feita por volta de 12:00, o mesmo espaço estava ocupado pelas  viaturas e carros das nossas “otoridades”.  Isso acontece todos os dias nos arredores da sede da Polícia Civil e da 5ª Delegacia de Polícia na Avenida Gomes Freire e arredores. A lei é pra todos? Deveria ser!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Decolagem do Santos Dumont - TAM

Avião_Santos Dumont_animação

 

Avião_Santos Dumont_fixo

Ruas dos Inválidos, centro da cidade. Uma rua, duas realidades. eu não sabia que até rua sofria discriminação do poder público!

Inválidos2Inválidos3

É assim que a prefeitura trata o espaço público e os cidadãos que vivem nessa cidade. A mesma rua porém com realidade urbanística totamente distintas! Por que será que a WTorre/Petrobrás não reurbanizaram a rua toda?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Afinal é lei ou não? Propaganda em prédios não está proibida?

Outdoor em prédios_glória1

Mais uma empresa tenta burlar a lei e poluir a paisagem da Cidade do Rio de Janeiro! Esse prédio na Avenida Augusto Severo amanheceu (novamente) com uma enorme propaganda no seu teto! Os moradores e visitantes dessa cidade não querem mais esse lixo na nossa paisagem!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Uma parte da tradicional rua dos Inválidos foi esquecida pela prefeitura e pela WTorre/Petrobrás

Inválidos1Inválidos2

A prefeitura e a W/Torre – Petrobrás deram como contrapartida à sessão do imenso terreno onde deveria ser a Estação Metrô Cruz Vermelha a reforma de casarios e ruas no entorno. No entanto, essa lógica dividiu a histórica rua dos Inválidos em duas: uma totalmente reformada, com postes de iluminação, calçadão e obras de drenagem e outra abandonada onde nem calçada os pedestres têm para andar! E aí? Que cidade é essa?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Flamboyant no Aterro do Flamengo, espetáculo de cores.

Flaboyant 1Flaboyant 2

Um verdadeiro despertar de flores e cores nas árvores do Aterro do Flamengo nesse início quente e de poucas chuvas de 2014.

Centro Empresarial Senado/Wtorre/Petrobras–Obra na Rua do Senado, mais uma vez?!

Obra Senado1

 

 

 

 

 

Mais uma vez a Rua do Senado e parte da Rua dos inválidos ficam fechadas para obras. Mais uma vez não existe informação quanto à natureza da obras, os seus custos, prazos e executores. Mais uma vez porque há pouco tempo a Rua dos Inválidos ficou fechda por mais de um ano. Reabriu toda reformada e até revitalizada, pelo menos a parte defronte ao novo prédio da Petrobras/Wtorre porque a outra parte, entre a Ubaldino do Amaral e a Mem de Sá,  continua na mesma. Nem calçada para pedestre tem. E agora, por que será a interdição? O que será que vão fazer que não fizeram antes?

Acedemia BodyRock na deslumbrante paisagem da Cidade Maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Academia BodyRock

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Grande templo Israelita no centro da Cidade.

Sinagoga no centro

“(…)Tombado em 1987, o Grande Templo hoje em dia só abre para as Grandes Festas, eventos especiais e para visitação turística, geralmente de judeus norte-americanos de passagem pela cidade. Ruy Schneider garante que não sabe como eles ficam sabendo do Templo, mas certamente a edificação deve constar de catálogos e guias de viagem no exterior, seja pela sua importância histórica quanto arquitetônica. "Ao que parece, o traçado do Grande Templo foi baseado numa antiga sinagoga de Trieste, na Itália, o que é interessante, pois a comunidade que ergueu o Templo era predominantemente ashquenazi, mas o traçado tem muito do sefaradi. Um dos aspectos mais intrigantes é a reprodução dos signos do zodíaco, o que é raríssimo numa sinagoga". Infelizmente, grande parte dos registros fotográficos antigos foi totalmente perdida devido a uma enchente que arrasou o subsolo do templo. (…)”

Fonte: http://www.morasha.com.br/edicoes/ed39/grande.asp Acesso em 07/1/2014

Governo do Estado fecha escolas e hospitais.

Iaserj O IASERJ foi demolido com a promessa de que na imensa área um novo hospital seria construído. Até agora as obras não foram iniciadas. Num Estado e País onde a educação e a saúde não andam bem, não nos parece ser uma boa politica aquela que fecha escolas e destrói hospitais.

Tarde dourada e temperatura elevada nesse início de ano com periélio.

Tarde dourada

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Coqueiros nas colinas da enseada da Glória

Colinas da Glória

Escadaria Selaron, Lapa, cheia de turistas e…esgoto!

Escadaria Selaron

Triste para a Cidade do  Rio de Janeiro, cheia de turistas de todas as partes do mundo e do Brasil.