quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Eleições 2010
As placas e a poluição visual estão por toda a parte. O desrespeito à Legislação Eleitoral também. O volume de dinheiro gasto nas campanhas assusta os mais esclarecidos e passa totalmente despercebido pela maioria da população. Numa campanha sem propostas e projetos políticos o que vale é a pedra que segura a placa. Isso está lá em fartas quantidades para todos que passam pela Avenida Dom Hélder Câmara verem e constatarem, menos é claro o Poder Público e o TRE.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Insegurança na Cidade do Rio de Janeiro
Agora já estamos pagando mais uma imposto ou taxa. Vem sendo cobrada na nossa conta de luz. O propósito: melhorar a iluminação pública. Bem, parece que vamos ter que esperar mais um tempo para vermos esse imposto e taxa ser aplicado. No Aterro do Flamengo muitas lampadas estão apagadas. A área atrás do Monumentos aos Mortos da II Grande Guerra Mundial está um breu. Não se enxerga nada após o entardecer na nossa Cidade Maravilhosa. Com isso a insegurança é maior e a bandidagem deita e rola.
Insegurança no Aterro do Flamengo
Exatamente nesse estacionamento, ao lado do Monumento aos Mortos da II Grande Guerra Mundial, com guarita de entrada e saída adminsitrada pelas Forças Armadas (Marinha), que um ladrão fortuito arremessou um pedra no vidro lateral do carro e roubou os seus pertences. De dia pela manhã!
Insegurança no Aterro do Flamengo
Insegurança no Aterro do Flamengo
O Aterro do Flamengo é sem dúvida um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Concentra em sua área o MAM - Museu de Arte Moderna, o Monumento aos Mortos da II Grande Guerra Mundial, a Marina da Glória e muitos outros espaços de entretenimento e prática de esportes para os seus usuários e visitantes.
No entanto, conforme ocorre em inúmeras outras áreas públicas da Cidade, a insegurança está presente com os mendigos, travestis, menores e maiores de rua, pivetes e ladrões.
A Guarda Municipal, cheia de apetrechos modernos, é "pra inglês ver" porque nada faz a não ser andar de um lado para outro. Onde eles vão a bandidagem vai pro outro lado. A PM de vez em quando para por lá, sempre no domingo e nos eventos do MAM, porém raramente saem do carro ou direcionam os cavalos para efetivamente fazerem o patrulhamento de determinados lugares dos seus muitos jardins.
A surpresa maior veio nessa quarta-feira pela manhã quando, na área do estacionamento ao lado do Monumento aos Mortos da II Grande Guerra Mundial, área de policiamento das Forças Armadas (Marinha nessa ocasião), quando uma pedra arrebentou com o vidro lateral do carro estacionado e seus pertences foram levados.
Assim fica difícil viver dignamente nessa cidade.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Gincana do Meio Ambiente
Na gincana do Meio Ambiente, uma das tarefas era a elaboração de receitas que envolvessem o melhor aproveitamento dos alimentos. O turno da noite também disse sim a essa atividade com excelentes receitas, devidamente "provadas" pelos nossos Professores(as).
postado por mbassolli@prof.educacao.rj.gov.br - Prof. Marcos Bassolli
terça-feira, 7 de setembro de 2010
7 de setembro: Independência do Brasil
Existem diferentes tipos de memória. Existe a memória individual e a memória coletiva. Sem dúvida alguma, a Independência do Brasil é um exemplo de memória coletiva. Aquele tipo de memória que está no coletivo do povo brasileiro, independente da sua região, estado ou cidade.
Aqui na Cidade do Rio de Janeiro, o tradicional desfile militar foi marcado pelo posicionamento político de diferentes tendências que compõem o mosaico da sociedade brasileira. Sem dúvida que o momento político atual, marcado pela proximidade das Eleições para Presidente, Senadores, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual, foi um componente a mais nesse dia. Por isso, quem foi ver o desfile ou mesmo ver o seu "entorno" pode perceber toda essa riqueza e variedade. Candidatos e Partidos Políticos de diferentes ideologias e tendências políticas estavam lá. A manifestação "O Grito dos Excluídos" também se fez presente e contrastava com outro grupo que afixava panfletos nos postes e esticou uma faixa contra o PNDH - Plano Nacional de Direitos Humanos. Minorias e Maiorias encontraram na Avenida Presidente Vargas um local para exercerem, pelo menos naquele momento, o direito a expressarem a sua opinião.
sábado, 4 de setembro de 2010
Eleições, Democracia e Cidadania
Eleições, democracia e Cidadania.
No CREJA - Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos, Professores(as) e alunos compartilham a experiência de aprender e o exercício da cidadania através de uma pedagogia de projetos numa perspectiva de currículo multidisplinar. No Projeto "Eleições, Democracia e Cidadania" o mural é preenchido com as opiniões de todos. A Escola é local para se aprender a política brasileira.
Assinar:
Postagens (Atom)