Nem pescadores nem banhistas. Nem aviso ou placa da prefeitura ou qualquer órgão competente. A população está lendo os jornais!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
domingo, 14 de dezembro de 2014
Novos trens na Supervia boa iniciativa. Falta resolver velhos e novos problemas.
Novos trens começam a fazer parte da paisagem e da rotina de milhares de usuários do Rio de Janeiro e da região metropolitana. Os novos trens representam um avanço significativo para a cidadania e a qualidade de vida da população.
No entanto, os problemas não estão apenas nos novos trens. Catracas de acesso que mais parecem a entrada de uma masmorra prisional precisam ser revista. O desnível dos novos trens com a plataforma é muito acentuado e perigoso! Será que isso não poderia ter sido equacionado antes?
E o que falar dos trens fantasmos, envelhecidos e que ainda continuam em circulação?
Ah, o preço da tarifa é um escárnio! R$ 3,30 é mais caro que o busão! Assim fica difícil entender a participação do Governo do Estado nesse negócio. O Governo do Estado do Rio de Janeiro compra os trens e a Supervia cobra a passagem a esse preço?
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Lapa em 6 tempos e espaços.
A Lapa, histórico e tradicional lugar do centro da Cidade do Rio de Janeiro é um pouco reflexo daquilo que a nossa cidade vem vivenciando nos últimos anos, quase década.
Obras que não acabam! Obras em cima de obras. Ao lado das obras, descaso e abandono do poder público, seja na manutenção, seja na fiscalização do uso do espaço público.
Se a obra (mais uma) na Sala Cecília Meireles promete entregá-la mais funcional e bela, se a operação Lapa Presente é uma excelente iniciativa do poder público, outros graves problemas ainda se fazem presentes na mesma Lapa.
Reflexo da cidade, Lapa.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
terça-feira, 4 de novembro de 2014
domingo, 2 de novembro de 2014
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
domingo, 19 de outubro de 2014
sábado, 18 de outubro de 2014
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Estamos em essepê? Não, é apenas mais um descaso da Prefeitura da Cidade Marilhosa de São Jorge, o Guerreiro e de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Sem água. Seco, parece um leito de rio seco! Alíás, a grade na praça que o cerca, isola o acesso do POVO e dos cidadãos que passam pela Cinelândia!
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
Onde vai para essa parte da ciclovia? Onde estão as placas informativas dessa obra?
Não sabemos onde vai dar essa “obra” na ciclovia e no final da Praia de Botafogo. Difícil acreditar mas é mais uma obra da Prefeitura que não tem placa indicativa e informativa do que se trata. Nem mesmo os funcionários têm uniforme ou parecem ser contratados formalmente! Onde vai dar essa ciclovia?
Vamos deixar os nossos monumentos naturais e culturais limpos?!

Com a desculpa do Dia das Crianças a Estácio de Sá, empresa privada da área da educação colocou (com autorização da Prefeitura) progaganda no monumento à Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo.
Imagine então que o Pão de Açúcar (rede de supermercados também poderá colocar a sua propaganda no nosso monumento natural, será? Claro que não! Então no monumento à Estácio de Sá também não pode, ou pode?
Pior é que a Estácio não faz nada para manter ou cuidar do monumento à Estácio de Sá, trata-se apenas de oportunismo mercadológico raso e feio! Essa prefeitura, se autorizou, deveria rever isso! Quem autorizou? Por que?