quarta-feira, 26 de maio de 2010

Educação no Trânsito

  Dizem que o trânsito de uma cidade reflete a educação dos seus habitantes. Nessa esquina do Centro da Cidade, mais precisamente a esquina da Avenida Gomes Freire e Rua do Rezende, uma motorista, daquele Vectra que aparece na foto, simplesmente não obedeceu ao aviso de PARE da placa e avançou o cruzamento. Como todo motorista só pode dirigir se obter a Carteira de Habilitação e para obtê-la é preciso saber ler e escrever podemos concluir que a motorista do Vectra não obedece às leis básicas do trânsito. Depois do enorme susto e ao constatarmos que nada de grave sofreramos ligamos para o 190 para pedir socorro à Polícia Militar. BRAT feito e constamos outros absurdos como não aceitarem o testemunho de uma única pessoa. O Registro de Ocorrência Policial e a ida à Delegacia para outras providências também está descartada porque não houve vítimas! Só prejuízos materiais. Outro procedimento que beneficia o infrator, não é?! E assim vamos presenciando e sofrendo na pele ao dirigir no trânsito da nossa Cidade toda a sorte de falta de educação e cidadania dos seus habitantes. Bandalhas de toda a forma e em todos os lugares. Muito mais é verdade em algumas áreas da nossa cidade, notadamente aquelas onde não há policiamento ostensivo. Nesse caso, a colisão ocorreu inevitavelmente pois a cidadã irresponsável não obedeceu às leis de trânsito. Graças a Deus não houve feridos, somente danos materiais que a cidadã também se isentou de assumir as suas responsabilidades. Esse capítulo será resolvido no único lugar possível: a Justiça!
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Olá Meu Nome é Jeimerson Estudo No Colegio Clovi Monteiro e Sou Da Turma 1021. Estou Dando Meu Comentario Dizendo Que o Transito Do Rio De Janeiro Esta Muito Louco, Ninguem Respeita Ninguem. Carros Avançando o Sinal e Infelizmente Atropelando Pessoas Inocente. Gostaria Que a Segurança Das Pessoas Fosse Mais Segura. e é Só

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o texto,pois hoje em dia muitos não respeitam mas as leis de trânsito,e infelizmente a justiça do nosso país ainda é cega,embora o nosso imposto seja um dos mais caros do mundo ainda há falta de etrutura para algumas áreas,incluive a de trânsito.
    Amanda Fernandes Vieira,turma:.1.006

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.