Com certeza muitas são as respostas para a pergunta: oportunidade de realizar diferentes tarefas que se complementam. Estudar em diferentes ambientes. Utilizar diferentes mídias: Livro didático, jornais, textos em diferentes formatos e gêneros, assitir coletivamente um filme ou documentário ou participar da rádio escolar são alguns exemplos de que estudar envolve múltiplas formas de inteligência. Uma das mais imprescindíveis é o calor humano, o estar entre amigos e pessoas nas quais você confia. Por isso, "... a nossa escola não tem personagem, a nossa escola tem gente de veradade" - Renato Russo. E você, o que acha que uma escola deve ter? Deixe o seu comentário. Não se esqueça de dizer o seu nome e colégio (turma).
quinta-feira, 10 de junho de 2010
O que faz uma escola ser um lugar onde se queria estar?
Com certeza muitas são as respostas para a pergunta: oportunidade de realizar diferentes tarefas que se complementam. Estudar em diferentes ambientes. Utilizar diferentes mídias: Livro didático, jornais, textos em diferentes formatos e gêneros, assitir coletivamente um filme ou documentário ou participar da rádio escolar são alguns exemplos de que estudar envolve múltiplas formas de inteligência. Uma das mais imprescindíveis é o calor humano, o estar entre amigos e pessoas nas quais você confia. Por isso, "... a nossa escola não tem personagem, a nossa escola tem gente de veradade" - Renato Russo. E você, o que acha que uma escola deve ter? Deixe o seu comentário. Não se esqueça de dizer o seu nome e colégio (turma).
O que faz uma escola ser um lugar onde se queira estar?
Muitas coisas podem ser ditas para responder a essa pergunta, não é? Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Não esqueça de escrever o seu nome e colégio no comentário que for publicar.
O que faz uma escola ser um lugar onde se queira estar?
terça-feira, 8 de junho de 2010
C. E. Professor Clóvis Monteiro
Internet, pesquisa acadêmica, convergência de mídias = Educação Pública de Qualidade"
Alunos Madjer, Jeimerson, Érica Maria no LIED pesquisando e postando comentários no blog do Professor.
C.E. Professor Clóvis Monteiro
C.E. Prof. Cl[óvis Monteiro
Hora do intervalo no turno da manhã. A idéia é que a nossa rádio escolar possa estar "no ar" em diferentes formatos de programas. A Rádio PCM está no ar.....
C.E. Professor Clóvis Monteiro
sábado, 5 de junho de 2010
Jardins do MAM - Museu de Arte Moderna
Jardins do MAM - Museu de Arte Moderna
Na direita da foto a "hiléia" de Abricós de Macaco. A esquerda, a casa de espetáculos, recentemente construída.
Outono de cores na Cidade do Rio de Janeiro
Quase dá para sentir o cheiro desse Abricó de Macaco. Quem conhece, sabe do que eu estou falando. E você, já sentiu o aroma dessa árvore em flor? Esse está localizado nos jardins do MAM - Museu de Arte Moderna. Bem pelo menos era assim que eu o conheci. Hoje ele já está ocupado pelo VIVO-Rio - Casa de Espetáculos, desmandos variados e por uma infinidade de locadoras de carro que se aproveitaram da proximidade com o Aeroporto Santos Dumont para "montarem" suas bases.
Praça Tiradentes
Teatro Municipal, PAC, UPP e outras reformas na Cidade
O Rio de Janeiro vem recebendo um "banho de loja" com a execução de várias obras em diferentes níveis de governo: municipal, estadual e federal. Tudo muito ótimo porém constatamos um descomprimisso com o entorno imediato dessas obras. Tem sido assim no PAC de Manguinhos e Alemão (dois que vivenciamos porque transitamos e trabalhamos no entorno imediato), reforma do Teatro Municipal e instalação de UPPS e UPA em diferentes comunidades. Nesses diferentes lugares, objetos de diferentes intervenções, o entorno imediato está um lixo. Não é possível que assim continuem depois de terminadas as obras. Já não é admissível que assim ficassem enquanto as obras eram feitas. Será que o entorno imediato não será objeto das benfeitorias das obras?
Fotografia Macro
Assinar:
Comentários (Atom)

