domingo, 20 de junho de 2010
Cidade do Rio de Janeiro - Praias Especiais
Colégio Estadual Professor Clóvis Monteiro
Transgênicos, lixo, Educação Ambiental, mídias e Tecnologias de Informação e Comunicação, Núcleo de Cultura, Sala Ambiente e Professores [re]unidos. Quantas possibilidades para a construção de uma Educação Pública de Qualidade.
Colégio Estadual Professor Clóvis Monteiro
sábado, 12 de junho de 2010
Ressaca no mar da Cidade Maravilhosa
No canto do Leme um surfista aproveita o mar e as ondas da ressaca que atingiu a cidade acompanhando a fria Massa Polar Antártica.
Outono frio na Cidade do Rio de Janeiro
quinta-feira, 10 de junho de 2010
O que uma escola precisa para ser um lugar bom pra se estar?
A Professora Conceição sabe que diversificar as atividades, trabalhar com diferentes mídias, construir o diálogo sobre o filme e trabalhar colaborativamente são ingredientes para essa "massa de bolo" da Educação Pública de Qualidade crescer. Os resultados serão sentidos a curto, médio e longo prazos. E você leitor do blog, o que pensa sobre o importância de uma Educação Pública de Qualidade existir na nossa Cidade, no nosso Estado e no nosso País? Deixe o seu comentário e não esqueça de dizer o seu nome e colégio (turma).
O que faz uma escola ser um lugar bom pra se estar?
A construção de uma Educação Pública de Qualidade envolve diferentes políticas e ações de governo e de Estado. Nós, que aqui estamos no chão da escola, Professores e Alunos, sabemos que a Educação precisa de respeito e investimento porque ela é a oportunidade de mudança para melhor na vida de todos nós e do Brasil.
O que faz uma escola ser um lugar onde se queria estar?
Com certeza muitas são as respostas para a pergunta: oportunidade de realizar diferentes tarefas que se complementam. Estudar em diferentes ambientes. Utilizar diferentes mídias: Livro didático, jornais, textos em diferentes formatos e gêneros, assitir coletivamente um filme ou documentário ou participar da rádio escolar são alguns exemplos de que estudar envolve múltiplas formas de inteligência. Uma das mais imprescindíveis é o calor humano, o estar entre amigos e pessoas nas quais você confia. Por isso, "... a nossa escola não tem personagem, a nossa escola tem gente de veradade" - Renato Russo. E você, o que acha que uma escola deve ter? Deixe o seu comentário. Não se esqueça de dizer o seu nome e colégio (turma).
O que faz uma escola ser um lugar onde se queira estar?
Muitas coisas podem ser ditas para responder a essa pergunta, não é? Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Não esqueça de escrever o seu nome e colégio no comentário que for publicar.
O que faz uma escola ser um lugar onde se queira estar?
No Colégio Estadual Professor Clóvis Monteiro, localizado aqui na Cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que os nossos alunos (as) tenham oportunidade de consolidar e ampliar os seus conhecimentos e a sua cidadania através do acesso às TIC´s - Tecnologias de Informação e Comunicação. No LIEd vamos aprendendo a utilizar, de forma convergente, as mídias e assim discutir as diferentes possibilidades de representamos o nosso mundo. Você escuta rádio? Qual estação e programa você destaca e indica? E jornal, você lê? Qual? Deixe as suas respostas, com nome e colégio para a publicação, ok!?
terça-feira, 8 de junho de 2010
C. E. Professor Clóvis Monteiro
Internet, pesquisa acadêmica, convergência de mídias = Educação Pública de Qualidade"
Alunos Madjer, Jeimerson, Érica Maria no LIED pesquisando e postando comentários no blog do Professor.
C.E. Professor Clóvis Monteiro
C.E. Prof. Cl[óvis Monteiro
Hora do intervalo no turno da manhã. A idéia é que a nossa rádio escolar possa estar "no ar" em diferentes formatos de programas. A Rádio PCM está no ar.....
C.E. Professor Clóvis Monteiro
sábado, 5 de junho de 2010
Jardins do MAM - Museu de Arte Moderna
Além daquela instalação, a casa de espetáculos também conta com esses "outdoors" fincados no chão gramado? A paisagem da nossa Cidade deve ser soberana e invioável! O que você acha da paisagem da sua vida? No seu dia-a-dia de ir e vir para o trabalho ou para o estudo, como você vê a sua paisagem? Você seria capaz de descrevê-la? Deixe os seus comentários.
Jardins do MAM - Museu de Arte Moderna
Na direita da foto a "hiléia" de Abricós de Macaco. A esquerda, a casa de espetáculos, recentemente construída.
Outono de cores na Cidade do Rio de Janeiro
Quase dá para sentir o cheiro desse Abricó de Macaco. Quem conhece, sabe do que eu estou falando. E você, já sentiu o aroma dessa árvore em flor? Esse está localizado nos jardins do MAM - Museu de Arte Moderna. Bem pelo menos era assim que eu o conheci. Hoje ele já está ocupado pelo VIVO-Rio - Casa de Espetáculos, desmandos variados e por uma infinidade de locadoras de carro que se aproveitaram da proximidade com o Aeroporto Santos Dumont para "montarem" suas bases.
Praça Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes foi executado nessa praça, a Praça Tiradentes. Essa praça parece que está em obras há décadas. Foi cercada, como muitas outras, com a desculpas de evitar a permanência da "população de rua". Agora está um canteiro de obras. Quando começa e quando terminam as obras? Você sabe? E o entorno imediato da Praça Tiradentes, vai ficar no abandono?
Teatro Municipal, PAC, UPP e outras reformas na Cidade
O Rio de Janeiro vem recebendo um "banho de loja" com a execução de várias obras em diferentes níveis de governo: municipal, estadual e federal. Tudo muito ótimo porém constatamos um descomprimisso com o entorno imediato dessas obras. Tem sido assim no PAC de Manguinhos e Alemão (dois que vivenciamos porque transitamos e trabalhamos no entorno imediato), reforma do Teatro Municipal e instalação de UPPS e UPA em diferentes comunidades. Nesses diferentes lugares, objetos de diferentes intervenções, o entorno imediato está um lixo. Não é possível que assim continuem depois de terminadas as obras. Já não é admissível que assim ficassem enquanto as obras eram feitas. Será que o entorno imediato não será objeto das benfeitorias das obras?
Fotografia Macro
Assinar:
Postagens (Atom)