domingo, 7 de junho de 2009
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Pública
O debate sobre as cotas de acesso às universidades públicas está, em diferentes níveis e mídias, movimentando o debate na sociedade brasileira.
As cotas podem ser agrupadas em dois grupos: étnicas ou conforme a procedência escolar dos alunos(as).
A cota étnica está relacionada ao longo processo histórico de escravidão e exclusão sócio-econômica e acesso cultural sofrido pelos negros afro-descendentes.
A cota conforme a procedência escolar está relacionada a medidas compensatórias na questão da violenta desigualdade social e econômica existente no conjunto da população brasileira e do seus reflexos no acesso à universidade.
Nesse caso, espera-se que ela seja acompanhada da firme e contundente contrapartida de melhoria das condições de qualidade da Educação Pública.
A busca desse objetivo, ou seja, a qualidade na Educação Pública passa pela garantia de acesso dos nossos alunos(as) às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.
No C.E. Professor Clóvis Monteiro esse acesso está sendo consolidado através da incorporação do uso dessas TIC´s na prática pedagógica dos Professores(as) e do desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos do Colégio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.