terça-feira, 17 de maio de 2011

Política Educacional–Campanha Salarial

Tentei enviar, através do link “Fale com o seu deputado”, essa carta ao Deputados Comte Bitencourt, Andréa Busatto, Marcelo Freixo e André Correa. O link não está funcionando. Por que será? Congestionado?


Sou Professor do Estado há mais de 25 anos! Não vejo reajuste no meu salário há muito tempo. Não creio que essa informação tão preciosa seja do desconhecimento do Senhor e dos seus pares nessa casa legislativa.
Não propor reajuste salarial para uma categoria como a nossa, pilar básico para a construção de uma Educação Pública no Estado do Rio de Janeiro, é um escárnio e um deboche por parte do Governo do Estado.
Essa casa legislativa precisa e tem o dever de garantir, através da sua intermediação política, que o governo do estado (note que usei minúsculas)comece a investir na valorização-recomposição salarial do material humano da Secretaria de Educação, a começar pelos seus quadros escolares: professores e funcionários, já que para os diretores o reajuste acaba de ser concedido e é de 100% CEM POR CENTO.
Não se faz educação pública de qualidade sem esse primeiro e decisivo passo. Tereza Porto, ex-secretária, investiu em equipamentos e tecnologia. O atual secretário, Wilson Rizolia, começa investindo em gestão e procedimentos administrativos quando deveria começar a investir no HUMANO - no PESSOAL - no SERVIDOR.
Isso é o que esperamos, isso é o que desejamos, isso é o que a  EDUCAÇÃO PÚBLICA desse Estado da Federação (um dos últimos colocados no IDEB) NECESSITA EM TERMOS DE INÍCIO DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL séria e comprometida com a construção de uma Educação Pública de Qualidade no Estado do Rio de Janeiro.
Por favor, Senhor Deputado, não nos obrigue a pedir o que pode ser ofertado e, acima de tudo, é o nosso direito.
Professor Marcos Aurélio Bassolli Alves
C.E. Professor Clóvis Monteiro
www.cepcm.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.