quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inauguração do BRT Transoeste

Começou a farra das inaugurações de obras, afinal estamos na reta final desse ano eleitoral. Mesmo inacabada ela já recebeu a sua primeira inauguração, até as eleições novas inaugurações irão acontecer na mesma obra. Mais do mesmo que coloca um nariz de palhaço nas nossas caras.
Tem governador, prefeito candidato a reeleição, ex-presidente e toda uma corte de políticos casuístas se aproveitando dessa inauguração da primeira etapa. Aliás, o PAC de Manguinhos-Jacarezinho se arrasta a cinco anos e já foi inaugurado a conta-gotas umas cinco vezes. Inacabada a obra continua lá, talvez sendo arrastada para ser definitivamente inaugurada quando estivermos próximos das eleições presidenciais.
Estranho é que os ônibus articulados circulem bem em frente às inacabas obras da Cidade da Música, agora da Arte ou algo que o valha, obra essa que inagurada pelo ex-prefeito foi declarada inacabada e assim ficou durante os últimos 4 anos! Será que a obra estava tão deteriorada que não podia ser concluída ao longo desses quatro anos? Ou será que a mesquinharia política prevaleceu e ela foi deixada de lado somente porque era obra do outro político?
E tome inaguração de viaduto, parques e outras obras pela cidade. Penso que deveríamos ter eleições todo ano, talvez assim pudéssemos ter obras sendo concluídas anualmente e não de quatro em quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.