sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições–Não existe amor em essepê e nem aqui no errejota!

Saudações Geográficas aqui da Cidade Maravilhosa de São Jorge, O Guerreiro e de São Sebastião do Rio de Janeiro,

Não voto em SP, não existe amor em essepê, também não existe no errejota.

Também não votaria no PT de essepê porque não suporto mais esse clientelismo, essas alianças casuísticas e esse desprezo com o povo que é apenas massa de manobra nas mãos do PT. Falo pela experiência da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro. Aqui o PT está no poder mas não assume nem mesmo a condição de protagonista. Prefere ficar à sombra do PMDB de Cabral e Paes. Costuraram uma aliança para governarem por mais de vinte anos à custa da nossa saúde, educação, transporte e saneamento (só pra ficar no básico). Vendem esse aliança Federal - Estadual - Municipal como a única forma de governo possível. Rompem com o pacto federativo escancaradamente. Se não for da panela não tem investimento do estado e do governo federal, é assim!

Aí em essepê, aqui no errejota e no beerre repercutiu a aliança com Maluf e a ascenção de Martha à condição de ministro na calada da noite (cargo por apoio).

Que situação a de essepê né? Votar em Chalita? Russomano? Haddad? Não tem um Freixo pra chamar a esperança de algo melhor. Não que ele seja perfeito, já superamos essa idéia. Apenas percebemos, porque vivenciamos, uma proposta realmente ética no PSOL e nos seus candidatos, pelo menos aqui pela nossa Região Metropolitana. E na de essepê? Como anda?

Outro dia estive em Santo André e pude ver o discurso do Lula. Que cara querido, amado e respeitado pelos trabalhadores. Eu me emocionei com a sua empatia e o modo como falava para os trabalhadores. Onde foi que ele deu essa guinada para fazer tais alianças? Por que esse desprezo com a ética em nome do poder? Por que essa meta-a-todo-custo em direção ao governo, ao poder? Como ele mesmo diz..."nunca antes na história desse país um partido, um presidente, um governo teve tantas condições de promover as reais e urgentes mudanças estruturas e superestruturais que o nosso país e povo tanto precisam.... e não fez e não vai fazer por conta de um projeto de governo e de poder!

Aqui no Rio de Janeiro, as pesquisas (ah, as pesquisas que não servem pra educar, conscientizar, esclarecer ou nada que o valha, servem apenas para influenciar os votos dos nossos analfabetos políticos e funcionais) de última hora apontam para um não segundo turno (se é que isso existe) Paes venceria no primeiro. Vamos aguardar domingo e ver até que ponto isso é verdade. No entanto, se isso se concretizar, mais uma vez vamos ter que esperar mais quatro anos ou sei lá quantos para podermos ter uma administração para o povo e pelo povo!

Em tempo: Paes tem como secretário de Habitação um petista. E a política dele nesse área também é pautada pela remoção, pela não urbanização de favelas-comunidades e loteamentos irregulares. A população sem teto e de rua avança a olhos vistos. A miséria está na nossa cara, escancaradamente nas praias , na zona sul, norte, oeste e central. A educação está nas mãos do PSDB (do Serra mesmo) que faz uma verdadeira privatização e terceirização dos projetos e programas pedagógicos - a autonomia dos Professores e das escolas agora é zero. Na saúde a privatização tem o codinome de OS´s que sugam bilhões do orçamento municipal (isso mesmo, bilhões). Técnicos afirmam que o valor é a soma do nosso IPTU. Nos transportes...bem deixa pra lá. Essepê está muito à frente de nós nesse quesito!

Não existe amor em essepê e nem no errejota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.