segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Manifestação VETA, DILMA.

 

A questão do Petróleo sempre foi preciosa para o Brasil! Para os Estados e Municípios produtores e ou refinadores essa riqueza nacional tem um peso maior, tanto pela industrialização e atividades econômicas agregadas quanto também pelos riscos ambientais da sua exploração e refino.

A distribuição dos seus royalties passa por esses vetores. Custos e benefícios precisam ser considerados e avaliados na sua partilha.

Desde a descoberta das jazidas do “Pré-sal” esse tema vem sendo tratado pelo legislativo e executivo. O judiciário logo, logo vai ter que entrar em campo. Ao longo desse tempo recente, nossos parlamentares, notadamente de outros Estados e Municípios, daqueles não-produtores especialmente, vêm fazendo carga política para a mudança nos critérios de distribuição dos royalties.

Agora, com o conteúdo do Projeto de Lei assinado e aprovado pela Câmara do Deputados, o Governo do Estado Estado do Rio de Janeiro e os seus municípios produtores-refinadores tentam mobilizar a população para essa causa, para esse debate!

O que faziam antes? Preocupavam-se somente com as eleições, Copa do Mundo e Olimpíadas? Esqueceram-se da luta política que o relevante e pertinente tema exigia? Viraram as costas para brasília?

Será que o “Veta, Dilma” vai virar um “Vetal Dilma” aqui no Estado e Cidade do Rio de Janeiro?

Hoje, para a manifestação-mobilização “Veta, Dilma” Cabral e Eduardo Paes jogaram pesado na infraestrutura! Vejam as fotos e tirem as suas conclusões.

Um comentário:

  1. ESPERO QUE COM TODA ESSA MOBILIZAÇÃO A NOSSA PRESIDENTA VETE ESSE PROJETO DOS ROYALTIES, É QUE NOSSOS GOVERNANTES UTILIZEM O DINHEIRO DE MANEIRA TRANSPARENTE É COM OS OLHOS NO FUTURO, PARA QUE SEJA EMPREGADO COM CONSTANCIENSE É QUE REFLITAM NOSSO O FUTURO POIS UM DIA ESSA FONTE IRÁ SE ESGOTAR

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.