sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Elevado do Joá–Cidade do Rio de Janeiro

Algumas fotos do elevado do Joá estão circulando na rede. Elas mostram o elevado estágio de deterioração das suas estruturas. Não, não sou engenheiro o que não me impede de dar um pitaco nessa questão.

O Joá é um exemplo, no entanto não é só o Joá, estamos vivendo numa cidade onde prédios desabam, ruas alagam, bueiros explorem, o esgoto continuamente jorra sob nossos pés e sobre nossas calçadas e ruas, nosso ar é poluído porém pouco falado ou comentado, nossas lagoas estão poluídas, nossa baía de Guanabara agoniza juntamente com muitos rios das sua bacia hidrográfica, nossas calçadas estão tomadas pelo comércio (ilegal ou não), partes imensas e outras pontuais porém valorizadas estão sendo, levianamente porque são do públicas, passadas para a iniciativa privada, seus meios de transporte público estão martirizando diariamente a população trabalhadora, vários dos sus bens culturais estão abandonados e descurados e... vou parar por aqui sem falar na saúde e educação!

Mas é carnaval e o povo vai pra rua festejar e comemorar! O quê eu não sei, só sei que é assim e eu também, criteriosamente, vou escolher dois ou três blocos pra ver passar e quem sabe, me deixar levar pela folia.

Cáustico? Não, apenas crítico porque é aqui que eu vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.