domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval e uso de verbas públicas! Mais uma mazela da Cidade do Rio de Janeiro!

Obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas estão sugando os recursos públicos da Cidade, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Enquanto gastamos bilhões em estádios/arenas e outras obras de pertinência e relevância duvidosas para a qualidade de vida da população brasileira a saúde, educação, transporte, segurança, saneamento e habitação ficam na precariedade que sabemos!

Agora, em tempos de momo, o carnaval também é pretexto para que os nossos políticos desviem recursos para a “grande festa” e seus privilegiados. O prefeito já anunciou a “doação” de 1 milhão de reais para cada agremiação do grupo especial. Ruas são fechadas, centenas de blocos invadem a cidade, restringem o direito de ir-e-vir e emporcalham tudo! Tudo bem, é uma questão de ponto de vista porque tem muita alegria e descontração em tudo isso.

Também tem a questão da hotelaria e do turismo que sempre batem na tecla da entrada de “divisas” para a cidade e a geração de empregos. É fato! Só continuamos esperando a “socialização” de todo esse lucro e entrada de recursos porque ainda não conseguimos perceber isso.

Até mesmo o SINPOL, Sindicato dos Policiais, está denunciando, há vários carnavais, a “entrega” ilegal da sua sede para o “Bola Preta” que  não seria o original.

Vejam o cartaz e tirem as suas conclusões.

Em tempo, a parte “de cima” do sobrado histórico onde agora está localizado o “falso” Bola Preta desabou há dois anos e continua no mesmo estado! Restauração? Conservação? De quem é a responsabilidade?

Carnaval_bola preta_polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.