sábado, 8 de fevereiro de 2014

Trânsito e tráfego na Cidade Maravilhosa–Existe planejamento, polícia e política para isso?

Sei não, mas parece que a prefeitura resolveu tornar o trânsito da cidade pior do que o de São Paulo. Pensando bem, ela já conseguiu esse objetivo e até ultrapassou todas os limites de tolerância e calma dos cariocas e dos que aqui vivem e trabalham.

Uma sucessão de obras, inabacabas, sem prazo, sem qualidade e de relevância questionável pipocam por toda a cidade. Tudo ao mesmo tempo agora! O trânsito e o tráfego estão condenados ao imobilismo que gera perdas enormes de petróleo e resíduos que estão indo pro nosso ar. Não custa lembrar que estamos há mais de três semandas sem chuvas. Vai tudo pros ares como também vai a paciência de todos nós.

Para deixar todos mais apreensivos as “obras”, gastos e projetos não estão sendo feitos em metrô, trens ou qualquer outro modo alternativo de mobilidade urbana. São todos baseados no pneu de ônibus. Ciclovias sofrem com a insegurança e a interligação, ciclofaixas não existem, metrô, trens e barcas estão com problemas recursivos e abarrotados de passageiros.

Não está nada fácil viver no Rio de Janeiro em termos de mobilidade urbana.

cone1cone2

O resultado dessa falta de planejamento é a proliferação (são milhares) de operadores de tráfego (sic) que ficam soprando sem parar os seus apitos ensurdecendo e enervando ainda mais os cidadãos dessa cidade. Em cada esquina podemos perceber a presença deles. Quem os contratou? Por quanto? Durante quanto tempo? Quem é o responsável por eles? CET Rio?

Outra forma de percebermos essa ausência de política para o trânsito é o uso de cones ou seja lá o que isso é! Vejam as fotos! Quem ganha com isso? A quem pertence tais artefatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se de informar o seu nome e um contato.