domingo, 7 de junho de 2009

Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Pública

O debate sobre as cotas de acesso às universidades públicas está, em diferentes níveis e mídias, movimentando o debate na sociedade brasileira. As cotas podem ser agrupadas em dois grupos: étnicas ou conforme a procedência escolar dos alunos(as). A cota étnica está relacionada ao longo processo histórico de escravidão e exclusão sócio-econômica e acesso cultural sofrido pelos negros afro-descendentes. A cota conforme a procedência escolar está relacionada a medidas compensatórias na questão da violenta desigualdade social e econômica existente no conjunto da população brasileira e do seus reflexos no acesso à universidade. Nesse caso, espera-se que ela seja acompanhada da firme e contundente contrapartida de melhoria das condições de qualidade da Educação Pública. A busca desse objetivo, ou seja, a qualidade na Educação Pública passa pela garantia de acesso dos nossos alunos(as) às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. No C.E. Professor Clóvis Monteiro esse acesso está sendo consolidado através da incorporação do uso dessas TIC´s na prática pedagógica dos Professores(as) e do desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos do Colégio.
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